Painel em mosaicos - Projeto Colégio Adventista

No post de hoje, temos um projeto muito especial, pois este foi o primeiro grande mosaico que realizamos, costumo até dizer que foi muito abençoado em resposta às nossas orações e o início do novo, da arte em nossas vidas com o mosaico.

A diretora responsável na época, buscava alguma arte para valorizar a parede do corredor que leva ao segundo andar do colégio, procurou por vários artistas, mas não conseguiu concluir o que buscava e quando de repente, avistou nosso Ateliê em Ibiúna e não teve dúvida, parou e nos deu de presente este belo trabalho. Marcou nossas vidas e um belo mosaico para todas as crianças deste colégio.

Acertamos que seria o logo do colégio, em dois grandes painéis, algumas conversas e idéias, chegamos à conclusão do que queríamos e começamos à fase de criação do mosaico.

Primeira fase - Painel Logo
O primeiro painel tem 1.40 cm de circunferência, esboçamos e desenhamos no tamanho natural, com isso vieram as escolhas para os métodos que fariam o trabalho ter um melhor rendimento e praticidade.

Método e aplicação
Este painel foi desenvolvido com mosaico bizantino, usamos a técnica semi-direta para depois ser aplicado à chapa de madeira onde seria instalado o painel.

Um click no projeto
Uma pausa para um café e foto para recordar o grande projeto que desenvolvemos.

Finalização
 
Aqui, visualizamos a idéia do tamanho deste painel, grandioso e depois disso finalizamos com corte na lateral do grande tampo.


Segunda fase - Painel Identificação


Outro painel
Este painel decidimos realizar no método indireto, por algumas razões técnicas. Feito para a identificação abaixo do grande logo que fizemos acima.



Processo
Usamos aqui um tipo de preenchimento como efeito "tijolo" por se tratar de uma parede tivemos a idéia e todos gostaram. Bem, como vemos acima, o progresso deste trabalho quase no fim.


Pronto!
Oba! Pose para o projeto2 finalizado e pronto para o processo de rejunte na base, este painel tem em suas dimensões em:1.50 cm largura, por 55cm de altura.


Ainda no Ateliê
O grande tampo traz o mosaico realizado em 1.40 cm de circunferência.

A Instalação
 
Também fomos solicitados para instalar, por se tratar de um grande trabalho, foi ótimo, para também coordenarmos todo o processo no local.

Beto, preparado para segunda etapa da instalação.

Tudo pronto!
Opa...trabalho, ajustes, atenção e tudo se encaixou como combinado. Tudo resolvido...momento final, ou seja tudo em seu lugar.

Realizado
Mais um projeto, aliás um dos primeiros que nos trouxe um grande aprendizado e grande satisfação nossa e de todo o Colégio. Tarefa Cumprida!
  O tempo total desde o início até este momento desta foto, foram 46 dias de arte, dedicação e o nosso valor para qualidade de tudo que fazemos.


E você, deseja realizar um projeto como este, exclusivo e trazer uma beleza com a arte do mosaico, traga sua idéia e nós teremos grande alegria em realizá-lo. Veja como fazer!

Ou ainda, procure nosso Ateliê, ministramos cursos que atendem todos os tipos e técnicas, onde você mesmo, poderá desenvolver seus projetos. Saiba mais...

Nossas Redes Sociais